sexta-feira, 8 de janeiro de 2010


Começou o novo ano. Vida de mãe está sendo a mais linda e emocionante aventura. O que aconteceu nesse último mês? Passei os dias aprendendo a fazer tudo com uma mão só, curti a rotina de amamentar, trocar fraldas, brincar, dormir, me entreter com as experssões lindas da minha menina (que já pesa 5kg), fiz planos para o futuro, enfrentei sessões de terapia, escrevi emails longos para mim mesma, passei a entender melhor os sentimentos tão intensos que vêm no pacote "mamãe solteira".
Pensei muito nos meus meses de gravidez. Como cada pedaçinho de sofrimento valeu a pena! Já não sei como pude achar que minha vida tinha sentido antes da Lauryn. A vida anterior me parece vazia, monótona. Refleti na montanha-russa emocional e entendi muita coisa. Entendi minha fraquezas, que são a raiz das minha novas forças.
Só uma mãe solteira para entender as cobranças da sociedade. Impressionante, como algo que é tão comum, pode ainda chocar e causar efeitos tão extremos. Ouvi tantas perguntas nas consultas médicas, visitas, festas familiares, conversas com amigos...continua não fazendo muito sentido. Talvez a minha sensibilidade seja efeito hormonal...hehee, isso: CULPE os hormônios Kaley Michelle!
Minha filha é a cara do pai dela. Impressionante como DNA, além dos traços físicos, carrega expressões faciais. Nos primeiros dias fiquei até chocada com as semelhanças. MAS a Lauryn é uma nenénzinha muito linda. Todos que vêem falam dela, do quanto é bonita, charmosa a criança. Com certeza ela carrega coisas minhas, o charminho de menina é da mãe né! A velocidade do crescimento dela é chocante também. Os médicos usam porcentagens para expressar padrões de peso e altura. A altura da Lauryn está um pouco acima dos 50% e o peso dela está nos 97%!
O que tive que fazer de ruim nesse mês foi correr atrás dos documentos dela. Primeiro o rolo para resolver o certidão de nascimento, depois os quase $200,00 para tirar passaporte americano. Ainda falta o passaporte brasileiro para assegurarmos a cidadania e podermos fazer a viagem. No total são uns D$400,00 em documentos em um mês de vida. Ai...
Mas como sempre, eu sou abençoada. Ajuda vem dos lugares mais improváveis. Nunca me falta, nunca faltará a Lauryn. Dinheiro vem e vai...Pode ser que ela nunca tenha luxo, mas o que criança precisa para ser feliz é ter alimento, casa, roupas, boa educação e muito amor. Nada disso faltará, graças à Deus. Estamos muito felizes e completas!
O próximo capítulo será a grande mudança...eu e minha pequena vamos atravessar um continente aí...aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário