quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Thanksgiving Day


Não consegui escrever muito. Não ando no melhor dos humores. Graças à Deus, sua Tia Keila está aqui agora, ajuda muito ter a companhia dela. Sua vó chegou semana passada, mas não consegui passar muito tempo com ela, ainda na casa de outra parente nossa, um pouco longe daqui. Amanhã é feriado aqui, dia de Ação de Graças...


Dia de Ação de Graças é o dia em que famílias se reunem, comem comida típica (peru, cranberries, torta de abóbora...) e agradecem as coisas boas da vida. Eu acho um feriado ótimo que é um dos poucos que não exige presentes, só comida. O consumismo incentivado na maioria dos feriados me dá asco dessa cultura. Amanhã vamos eu, sua Tia Keila, sua vó, seu avô, a namorada do avô, tios, tias, primos...almoçar juntos e fingir que o mundo é lindo.


hehehee...

Ando terrivelmente irritada. Tá bem difícil carregar esse peso todo, queria que você tivesse mais perto de chegar. Parece que demora ainda, me frustrou bastante. Não quero ter que induzir o trabalho de parto, mas infelizmente falta muita coisa e já chegamos na última semana! Não quero cesária, se possível...mas não aguento passar muito mais tempo não filhinha. Vou passar o restinho dessa semana rezando, andando, comendo comida apimentada e torcendo pra você ter mudado de idéia até segunda. Aí lá vamos nós de novo ao hospital ver como estão as coisas.


Nada é fácil, nada vem de graça. Não penso que vai ser fácil ser mãe solteira. Tenho certeza que criar uma filha sozinha vai exigir absurdos. Mas eu sei que vai ser muito diferente do que passo agora. Vendo sua carinha dia após dia, ver você crescer, vai me dar toda força que preciso para superar esses obstáculos. Não me arrependo, não relaciono essas partes negativas da gravidez à você, mas à vida que resolveu testar minha força. Cientificamente se comprova, mãe sozinhas na gravidez tem sintomas mais sérios, dores mais intensas.

(parágrafo a deletar)

Tentei mil vezes (...)[deletado após algumas horas]

Agora acabou. Você é minha, é só isso que importa. Você está comigo e eu te amo mais do que tudo. Todo pai e toda mãe no mundo pode cometer erros, mas com certeza fazem sempre o melhor que podem.
[Conclusão após escrever um parágrafo enorme e acordar logo em seguida para deletá-lo: AMO VOCÊ, e se cheguei até esse ponto sozinha, consigo passar dela sozinha. Na essência, tenho companhias, amigos, tenho pai e mãe que te amam, mas acima de tudo tenha essa minha força diferente da maioria das mães. Tenho essa força sobre-humana adquirida ao longo desses meses em que passei as situações mais extremas. Considero-me pronta. Não perfeita, obviamente, mas pronta. Tchau, medinho! Pelo menos por hoje... não te quero, não te sinto, não te escuto.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário