quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

tô pronta bebê!


A dor mais maravilhosa que senti até esse momento é a dor da contração, filha. É a dor que te traz mais perto de mim. Como espero essa dor, como antecipo! Perdi tantos medos até agora, você de novo, me mudando para o melhor.


Sua tia Keila veio passar 10 dias comigo para ver você nascer e ficar comigo na sala de parto. Que presente absurdo! Veio lá do Chile, Filha...e grávida ainda! Pensou? Sua tia trouxe seu primo de 3 meses, pequeneninho e já tirando todo ar dela, já causando enjôo, já cansando...viajou 13horas pra cá e vão ser 13 horas de volta! Você vai fazer a desfeita de não vir filha? Você vai ser capaz de fazer sua mãe agonizar sozinha na sala de parto por capricho?


Tô vendo você. Toda gordinha, gostosa, roliça, saudável, feliz, agitada, forte, teimosa! Acabaram suas 40 semanas bebêzinha! Sua mãe quase desmaia toda vez que sai de casa carregando os 21quilos que você fez ela ganhar. Sim, sua mãe come toda natureba e saudável e você continua engordando! A lua está cheia, uma coisa louca de linda. O tempo está menos frio, nada de neve, de gelo...essa é uma noite ótima de resolver vir ao mundo. Amanhã será um dia ótimo também.


Ando muito mal humorada sabe? Ansiedade de ver sua carinha, de você vir logo, de eu passar pela dor logo, de saber que você está bem logo...Nem consegui escrever esses dias de tanta frustração. Várias idas ao hospital para exames e nada da dilatação necessária. Chorei tanto, hoje gritei, tive treco e tudo. Tô explodindo em todos os sentidos. Cada dia parece que você está mais baixa, mais perto...e NADA! Começo a sentir umas contrações aí pára. Agora, por exemplo sinto dores bem fortes, mas não são constantes o suficiente para começar a tal contagem.


Hoje de manhã levei o maior susto. Você é a criança mais agitada dentro da barriga que já vi ou ouvi falar. Até no meio de contrações você fica chutando e socando sem parar. Você tem horários de maior atividade, dorme pouco e sua rotina é a mesma há quase 5 meses. Como você sempre pede comida de 3 em 3 horas, ou no máximo de 4 em 4, me acostumei a acordar. Hoje, por algum motivo, acordei sozinha, sem os seus chutes. Pensei que podia estar dormindo ainda, ou calminha só. Fiz o que mandaram, comi um lanchinho e deitei do lado esquerdo esperando pelo menos 5 movimentos. Disseram que se você não se mexesse 5 vezes eu devia ir ao hospital. Deitei, esperei e NADA. Você, durante uma hora, ficou praticamente imóvel. Passei óleo na barriga, o que sempre faz você brincar comigo. Cutuquei você e nada. Começei a passar mal de medo. Quando estava desesperada já, QUASE indo pro hospital você acorda e começa a fazer o ioga matinal como se nada tivesse acontecido. Esticou e se virou toda feliz, nem aí com sua mãe já febril de preocupação!


Passamos o dia fora hoje, fomos na terapia, no shopping, caminhamos...fiquei cansadíssima. Cheguei em casa mais uma vez decepcionada de não ter tido contrações pelo caminho. Tadinha da sua Tia Keila tendo que me ver irritada assim.


Além de pedir para todos que me amam rezarem para você vir bem e LOGO...resolvi pedir para seu pai mandar um pensamento positivo pra gente também. Talvez ele pedindo faça diferença. Pedi desculpas pra ele hoje, pela milésima vez. Quero ficar limpa de mágoas, agressividade, raiva, incompreensão. Apesar de já ter pedido, sei que ele precisa ouvir de novo. Sei que já descontei muita dor e sofrimento nele e nem sempre com razão. Minha família pode não entender, outros podem julgar, mas não existe unilateralidade. Mesmo ele não acreditando, me fez bem falar aquilo. Sinto muito por ter agido agressivamente tantas vezes. Podia ter me expressado de outra forma. Quando quero sou muito má e talvez em alguns momentos eu posso ter ofendido muito mais do que me imaginei capaz. O meu desejo mais sincero é que ele seja feliz, que ele tenha sucesso e atinja os ideais. Afinal, não fosse ele, não teria você.


Pronto, viu? Tô pronta bebê. Venha, por favor! Preciso de você! Aprendi muito, chorei muito, lutei muito, cresci muito, mudei muito. Sou outra e vou continuar me transformando, me tornando cada vez melhor para ser a melhor mãe do mundo pra você! Acredite! Meu amor é incondicional, é só minha paciência que está curta! Mas poxa, tenho direito né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário