segunda-feira, 12 de outubro de 2009

descoberta!!!

Filha! Acabei de fazer uma descoberta! Mas deixa eu explicar porquê...

Já te falei da dificuldade dos seus primeiros meses de vida, da gravidez toda. Além dos sintomas físicos, sua mãe sentiu um medo indescritível. Achei que sozinha nunca seria capaz nem de viajar até os EUA...muito menos passar essa gravidez, o parto, viajar de volta, morar, ganhar dinheiro, viver, te educar bem...

Quando contei pra sua avó da gravidez (ela estava no chile) ela me apavorou quando não pôde garantir que estaria por perto. Seu avô deu muito apoio, foi todo compreensivo, mas estava em outro continente. Me senti a mais incapacitada dos seres. A dificuldade para trabalhar, me concentrar, ganhar dinheiro, pagar comida e aluguel durante a gravidez foi tanta...que o medo foi aumentando. Consegui viajar sozinha, já um grande passo. Aqui eu sabia que algumas preocupações como aluguel e comida seriam minimizadas...mas aí vieram outros medos!

Com as diversas circunstâncias veio o medo de ter que me mudar da casa do seu avô, medo de não ter onde morar, medo de perder o seguro de saúde do governo americano, medo de morrer no parto, medo de não ter quem cuidasse de você na minha ausência, medo de cuidar de você sozinha, medo de voltar ao brasil sozinha, medo da minha instabilidade financeira...medo de você algum dia me culpar por não ter te dado uma vida melhor.

Algumas pessoas acharam que eu devia ter abortado, outras que devia te entregar para adoção para algum casal rico te criar. Já as pessoas que realmente me conheciam, me deram muito apoio dizendo: "SE VOCÊ QUER, VOCÊ CONSEGUE!" Aí vi que minha vontade de ter você era tanta, que logo encontraria a força necessária dentro de mim. Sua madrinha disse: "Kaley, se for para você ser alguém na vida, vai ser agora ou nunca. Então nega, se prepara que de fácil não tem nada, mas É possível."

Hoje conversei com sua avó, que está na califórnia visitando o irmão dela. Logo no começo da gravidez eu tinha falado pra ela que precisava dela no parto, nos meses seguidos e depois para me ajudar na viagem de volta ao brasil. Agora acontece que sua vó está completamente endividada, sem trabalho remunerado há tempos e me acompanhando, estaria se colocando numa posição mais complicada. Falando das possibilidades, de repente veio um sentimento todo diferente.

Quando vi, falei: "Mãe, se não puder voltar comigo, vou entender. Se não puder passar muito tempo aqui em Ohio, vou entender. Mas fica bem, porque dou conta sozinha. Talvez o melhor fosse achar um trabalho por aqui, cuidar das suas dívidas, acertar sua vida financeira e visitar sua neta no brasil depois. De qualquer forma, não tenha medo. Consigo voltar sozinha, me estabelecer, arranjar trabalho e cuidar bem da minha filha. Tô com essa barrigona aqui e do nada, me sinto toda corajosa e cheia de força."

DO NADA! Pode ser que amanhã eu acorde com medo de novo, mas HOJE e AGORA me sinto a pessoa mais forte do mundo. Por algum motivo, que só pode ser divino, me sinto capaz, não apenas de cuidar bem de você, mas de ser a melhor mãe que você poderia ter. Meu amor por você é tão absurdamente grandioso que me encheu de esperança e força que nem imaginei possíveis. Não tenho mais medo do "ser mãe solteira", acabou o receio, cessou minha insegurança. Tenho CERTEZA que vai voltar em muitos momentos, mas serão apenas MOMENTOS. Depois de sentir isso agora, tenho a mais absoluta fé de que tenho capacidade e que independente do que acontecer, tomei a decisão certa, porque você é especial, a SUA VIDA vale a pena e principalmente, vale a pena estar ligada à minha.

Um comentário:

  1. lindo isso. sincero e inteiro. força que a peteca não é fácil, mas também dá pra jogar!

    ResponderExcluir