sábado, 17 de outubro de 2009

menino ou menina?

Aqui estou, mais uma vez, acordada a madrugada toda, enquanto você brinca. Tá muito divertido ficar olhando minha barriga enquanto você mexe pra lá e pra cá...fico tentendo adivinhar em que posição você está. Parece que passa cotovelo, pézinho...às vezes você chuta tão forte que meu corpo inteiro parece pular.

Fui fazer meus exames ontem. Você parece estar do tamanho certo. O seu coraçãozinho está sempre batendo bem forte, e dessa última vez você estava com um soluço absurdo! A enfermeira me mostrou exatamente onde ficava a sua cabeça...mas você dificilmente fica parada por mais de alguns minutos. Nunca vi!

Bem no começinho da gravidez eu pensava que queria muito um menino. Pensei que seria divertido, já que na minha família só nasce menina e ia ensinar meu menino a ser o homem perfeito. (...até parece né?) Falei pra minha terapeuta que uma menina não seria bom, porque ela iria absorver todos os meus traumas com o sexo masculino, ia ser a princesinha do papai, ia se basear na relação com o pai (e na minha com ele) para lidar com o sexo masculino no futuro... QUANTA RESPONSABILIDADE!

Deus me deu uma menina! Parece que foi com o propósito de eu resolver essas minhas questões, inclusive a minha relação com o seu pai. Vi que uma das minhas missões de vida, além de te dar a melhor educação, estrutura possível e todo amor do mundo, era também tratar bem e respeitar o seu pai, independente da minha relação pessoal com ele, porque isso seria importante para você se sentir segura e amada. Acredito que o típico modelo "família perfeita" nem sempre basta para uma criança ser feliz, a relação ENTRE pai e mãe conta muito. Portanto, minha missão é nunca falar mal do seu pai pra você, nunca te colocar no meio de qualquer desentendimento que eu possa vir a ter com ele, nunca expor você à qualquer discussão ou briga, nunca te usar como arma para atingi-lo, nunca falar ou fazer qualquer coisa que possa prejudicar o amor que eu quero que você tenha por ele. Meu pai sempre me deu muito amor, apesar das dificuldade de relação que ele teve com minha mãe na minha adolescência, e o quanto foi difícil pra ele me ver crescer, ele me deu muita atençao, muito amor e carinho minha infância toda. Espero que seu pai tenha uma boa relação com você, e mesmo que não seja a relação que eu considere ideal, vou fazer de tudo para você sentir que é muito amada e entender que todo pai e toda mãe, sempre faz o melhor que pode. (Por isso talvez eu precise deletar um parágrafo do último post, mas tenho tempo ainda.)

Quando a namorada do seu avô veio pra cá, ela me deu um presentão! Fomos às compras! Você ganhou cada roupa linda, e o mais divertido, eu pude escolher! Cheguei em casa e fiquei paquerando os conjuntinhos, imaginando como cada roupinha ia ficar com cada sapatinho...uma delícia! Hoje me peguei pensando que quero mesmo uma menina. Não digo isso só por causa das roupinhas, da peruagem...mas porque você, desse vindo desse jeitinho, com o pai que você tem, tem muito o que me ensinar sobre a vida. Com certeza você vai ser a melhor companheira. Mesmo que passemos por dificuldades na nossa relação, estou disposta a te amar do jeitinho que você vier, e acredito que possamos, além de sermos a família mais próxima uma da outra, muito amigas!

Sou louca de amor por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário