sexta-feira, 9 de outubro de 2009

dores

Tenho mil assuntos que gostaria de tratar... falando com a Eliane (Lee!) ela me lembrou de algumas coisas que conversamos. Mas hoje não estou em condições.

Sinto dor, dor, dor...não sabia que ia doer tanto assim Filha!
Fui na pscilóloga hoje, finalmente achei alguém bacana com quem me sinto à vontade para falar. Fez um bem contar um pouca da minha história pra ela, me ajuda a ver o lado bom e o quanto tenho sorte de estar aqui, descansando e podendo te dar sua cidadania americana, que não viria de outro jeito. Fui ao parque fazer uma caminhada, ver os bichos, curtir a natureza, fui no mercado...e quando cheguei estava com uma dor absurda nas juntas. Carregar três sacolas de compras já me cansa, as juntas doem que parecem que vão rasgar...é terrível mesmo.

Estou há uma semana usando um monitor cardíaco por indicação do cardiologista. Senti algumas dores no peito e falta de ar, mas nada como a taquicardia que já tive no passado...mais especificamente 1 vez desde que cheguei aqui no EUA, quando tive uma discussão com uma pessoa.

Hoje tive uma conversa via MSN com essa mesma pessoa. O monitor desparou, deu até medo. Veio um choro na garganta, mas estava tão nervosa, tão triste e decepcionada que nem consegui soltar o choro (que é BEM incomum!). Agora sinto dor no peito, na garganta, na cabeça, na barriga, nas juntas todas. Estou profundamente decepcionada comigo mesma, filha. Não gosto de ter pouca fé, mas às vezes parece que é muito melhorar esperar sempre o pior das pessoas, do que acreditar que elas possam te surpreender com bondade. Tenho um prazer enorme em ajudar as pessoas, gosto de como me sinto quando faço algo por alguém. Às vezes as pesssoas reconhecem seus atos, se tornam seus amigos e quando você precisar, elas retribuem (ainda vou te falar sobre algumas pessoas assim na minha vida). Outras pessoas não dão valor para atitudes amigas, e o que nos resta é apenas a satisfação de saber que fizemos o que acreditamos ser certo. Não gosto de me decepecionar, me sinto idiota por julgar mal, esperar mais das pessoas do que elas realmente podem me dar.

Espero que com a maturidade eu aprenda a controlar minhas expectativas. Não posso idealizar demais, causa uma pressão desnecessária. Não quero fazer isso com ninguém, principalmente com você. Você vai ser uma pessoinha toda independente logo logo...não quero colocar expectativas irreais ou fazer você em momento algum sentir que me decepcionou. Posso te ensinar minhas crenças, minha moralidade, meus conceitos de caráter...mas você vai crescer, ser adulta e vou ter outro papel.

Você tem todo o direito de fazer suas próprias escolhas, e não há nada que você possa fazer no mundo para me decepcionar. Posso não concordar com tudo, posso ficar triste, posso sentir raiva momentânea, posso me culpar, mas estou pronta pra te aceitar como você realmente é.

Você vale toda essa dor. Nem vi sua carinha ainda, mas já sei que você é muito linda e gosta de aparecer. Você é minha família, vai ser minha companheira por muito tempo...então todas essas dores viram dorzinhas. Todo sofrimento do começo da gravidez, toda angústia, a pressão, as lágrimas, a solidão do agora, todas as mudanças que passo VALEM a pena porque você é minha luz.

Agora, que eu vou AMAR quando enfiarem aquela agulha gigante de anestesia na minha coluna na hora do parto, eu vou! E que ninguém me chame de covarde por isso, porque serão 9 meses de MUITA coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário