sexta-feira, 2 de outubro de 2009

a idéia...

Estou te esperando há 6 meses, você tem 7 meses de idade dentro de mim. Nunca na minha vida senti o mundo girando tão lentamente...e preciso canalizar meu tempo e energia para algo útil e criativo. Depois explico melhor minha "desocupação".

Ontem conversei com a namorada do seu avô (sim, seu avô acaba de arrumar uma namorada) e ela genialmente deu a idéia de eu escrever pra você, te contando o que estou passando e sentindo. Eu, no seu lugar, adoraria saber o que minha mãe passou enquanto eu crescia...então te escrevo. "Cartas de Fada" porque sei que apesar de toda reviravolta, tem um final bem feliz esperando a gente. Outro motivo é que você, pequena assim, é minha fadinha, minha protetora, meu guia, meu começo e final feliz...aí como sua mãe é metida à criativa, quis achar um nome bacana.

Amanhã tenho que acordar bem cedo. Vou fazer teste de direção pra tirar minha carteira de motorista norte-americana. Nada divertido, sendo que já dirigo no brasil há mais de 6 anos (e sou excelente no volante por sinal), mas necessário...pois americanos não gostam de "infringir" a lei. Ao longo da sua vida, você vai ter que compreender essas e mais milhões de diferenças entre as duas culturas que compõe sua identidade. Não é nada fácil...mas vai te enriquecer muito se você souber amar e respeitar essas origens. Por muito tempo, sua mãe achou que ela seria feliz se esquecesse uma delas. Ela achou que seria mais fácil esquecer aquilo que não entendia, ou que doía. Você, filha amada, está sendo uma peça importante no crescimento da sua mãe nesse sentido...depois explico melhor, tá?

Filha, de todas as coisas que quero te ensinar, uma das mais importantes é o respeito. Respeito, porque ele leva ao amor, à compreensão, à sensibilidade, à evolução em todos os sentidos...
Se você souber respeitar suas origens (num sentido bem amplo, viu?), você vai se amar...e você se amando filha, vai ser capaz de amar verdadeiramente quem está à sua volta...e acredito que isso é um passo importante pra ser feliz.

Obrigada por existir filha. Obrigada por vir ao meu mundo, e em tão pouco tempo me ensinar tanta coisa. Isso que vem MUITO mais pela frente...

2 comentários:

  1. Oi, sou colega da Verus e achei seu blog lá... Entra no da mnha irmã, ela tb esta esperando esperando e resolveu fazer gráficos "infogravidos" pra se divertir com as agruras da gravides:
    http://www.quitandinha.blogspot.com/
    Abraços,
    Sheylli

    ResponderExcluir