domingo, 11 de outubro de 2009

longos meses...

Hoje sua mãe está cansada...tive um dia longo em que fui obrigada a limpar casa sozinha, socializar, dirigir horas nessa cidade terrível ...hehe
Não vejo a hora de você chegar e eu voltar a ter a energia de antes...dá trabalho fazer você sabia? Desde o primeiro mês, tive todos os sintomas possíveis.

Os primeiros três meses foram de angústia, ansiedade, enjôos 24 horas, cansaço absurdo, dores de cabeça, pressões psicológicas, financeiras...
No segundo trimestre continuei tendo enjôos boa parte do tempo, graças à deus só vomitei quando fiquei muito nervosa. Consegui me equilibrar um pouco mais, mas os meses foram pontuados com ataques nervosos de todos os tipos, taquicardias intensas, dores no peito, nas costas, fraqueza, tontura...mas em compensação começei a sentir você mexer e descobri que era menina!
Nestes últimos meses as dores, o cansaço, a carência, o incômodo dos 14 quilos a mais, as juntas, os músculos...o corpo está definitivamente me preparando para uma dor absurdamente intensa! Tudo é mais difícil, mais lento, exige mais esforço. Tanta carência às vezes explode e vira raiva, vontade de explodir, de culpar alguém pela dor, de fazer alguém sofrer o mesmo que eu!

A diferença é que nesses últimos meses você está toda formadinha. Já tem seus horários, e AI DE MIM se não cumprir-los! Você manda e desmanda na sua mãe...é hora de comer: chute na costela...é hora de acordar: chute no umbigo...urgh!...hora de conversar: massagem com pézinho...música alta: aí você relaaaaaxa...

O mais legal, e o que faz TODA DOR valer a pena, é poder ficar apalpando minha barriga sentindo as partezinhas do seu corpo. Fico tentando adivinhar se é cotovelo, pé, mão...às vezes parece que sinto seus dedinhos me fazendo cócegas por dentro.

Só estou reclamando porque você ainda está aí dentro...quero te ver logo! Não vai se enrolar demais aí dentro não, viu?

Um comentário:

  1. Oi Kaley!!! Eu sou a Sharon, da quitandinha, dos Infográvidos... como você percebeu, a minha gravidez está sendo bem tranquila. Sinto azia, mas o remédio que a médica receitou funciona direitinho. A sua está sendo mais difícil, dores, enjôo... que coisa!!! Espero que tudo corra bem daqui pra frente, sua filha já está se comunicando! Que fofo! O Tomás dá uns chutinhos aleatórios, o pai dele ainda nem conseguiu sentir... beijão!!! tudo de bom pra vocês!

    ResponderExcluir